segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Não há longe, nem distância...

... assim é o título do clássico de Richard Bach, que homenageia as amizades que não dependem do tempo, nem do espaço. Lembrei-me da obra, porque é disso que trata este reencontro: não via a Liginha há uns cinco anos, pelo menos, e eis que me aparece caída do céu há poucos dias. Ela foi o meu braço direito e esquerdo de uma revista lançada em 1992, e que chefiei durante uns anos. Depois quis mudar a vida, e mudou-a toda mesmo. Casou, passados uns meses emigrou para o Canadá (processo que estudou meticulosamente), e aí se fez aos novos caminhos com garra e determinação. Nascida para vencer, venceu! O trabalho na empresa própria tem-na impedida de vir, mas agora... ei-la que conseguiu duas semanas para andar numa reviravolta pelos amigos e pela família - dividindo-se por vários locais do Continente e Funchal/Madeira. Calhou-me em sorte um final de tarde e um almoço numa esplanada de praia à sombra. Foi um dia tão feliz, mas tão feliz para mim que queria deixar aqui o registo, com uma enorme dose de gratidão!

4 comentários:

  1. Maria..já imaginava que estivesses um show com o teu novo visual...Agora tive a prova viva!!! O sorriso doce e cativante continua o mesmo...!!! Adorei ver-te...e já agora, gostei muito do blog...bjns grds Paxixa :))

    ResponderEliminar
  2. Agora com esse visual, ninguém te resiste. Até chegam directamente do Canadá! É bom ver-te rodeada de amigos. Beijocas da Tinóni

    ResponderEliminar
  3. N.V.!
    Esse sorriso fala por si! :) Mereces isso e muito mais!

    Grande beijo do N.V.

    ResponderEliminar